sábado, 13 de novembro de 2010

Quilt Primavera

Depois do chá de sumiço de uma semana, volto na toda... cheia de novidades! Pra começar, essa trabalhosa colcha de casal, feita com diferentes blocos de patchwork.


A colcha faz parte do curso da queridíssima professora Ana Paula Cuore. Ana sabe tudo de patch e dá aula com um método diferente. Sabe incentivar, ser rigorosa e ao mesmo tempo dá muita liberdade de criação. Foi minha primeira teacher de patch. Tenho muito respeito e admiração por ela...


O patch é meu e o quilt livre foi feito pela Rose. Antes que me perguntem, já vou explicar: é desaconselhável quiltar peças grandes em casa, em máquinas comuns. Uma colcha de casal fica pesada e precisa ser quiltada em uma máquina industrial. Quilt em casa só em necessaires, bolsas ou colchas de bebê.


Olha só o detalhe do bloco que forma uma tulipa. Esse é um dos meus favoritos!


Quanto aos tecidos: todos são nacionais. Estampados by Fernando Maluhy e as tiras para unir os blocos foram feitas com um bege clarinho da Telanipo. Escolhi tons de cor de rosa, um pouquinho de azul e verde limão. Queria um quilt alegre e feminino e ando curtindo demais essa mistura.

Essa colcha já tem dona. Vai para a cama da Marina. Agora, a pedido dela, estou fazendo uma capa de travesseiro bem fofa com as mesmas estampas. Quando estiver pronta, eu mostro.

Um ótimo sábado pra você!! Obrigada pela companhia.

6 comentários:

  1. Meu Deus, Vivi!! Como você é prendada!!

    Que trabalho lindo! E que trabalho! As formas e cores estão lindas! A Marina deve estar muito orgulhosa da sua cama charmosa!

    Um beijo, Vivi e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Vivis, que colcha linda!!! Cada dia melhor, einh?
    Notei o seu chá de sumiço, passei aqui todos os dias para ver se tinha post novos!

    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Linda demais essa colcha!
    Parabéns, Vivi!
    Ve se não some mais, viu?! Sentimos falta dos seus lindos trabalhos... Ah, muitíssimo obrigada pela dica da máquina. Já decidi: Singer 7426! Espero fazer belos trabalho com ela, assim como vc.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Vivi, que blocos mais lindos, parabéns! E adorei a combinação de cores... apesar de contrastantes, são super suaves. E o quilting da Rose ficou muito bonito. Tá me devendo o contato dela, hein?
    Mil beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Ola, Vivi !

    Show de quilt, sabia que chegaria la. Na minha ultima viagem nao encontrei material pra voce , so trouxe coisas do Lucas. Umas lembrancas mexicanas entrego em dezembro, sao coisas da Daslu de la que chama Ibonica, sao pecas bordadas. O Ju ganhou uma Guayabeira. Voltando as suas artes, a almofada do casamento e linda quero uma para meus 50 anos de bodas.

    beijos e beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  6. Mão no queixo pra eu não babar... puxa, quero aprender umas coisas dessas!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?