sábado, 27 de novembro de 2010

Natal combina com Patchwork

Vamos combinar, né gente? Natal tem tuuuudo a ver com patchwork. Ou melhor, natal combina com tudo que é feito à mão, com carinho, pensando em agradar quem vai receber. A Dani do bem feito Banana Craft falou sobre isso no blog dela nessa semana.  E perguntou quem ia fazer, em casa, os presentes de natal. Na hora, eu gritei aqui de longe: eeeeu!!!

E assim, em meio as correrias do governo de transição, da insistência para descobrir a agenda da Dilma Roussef e das revelações de quem serão os futuros ministros (sou jornalista, lembram?), eu arrumo um tempinho para costurar as lembranças que, nos próximos dias, irão parar em baixo da árvore. Aliás, sempre me perguntam como é que eu consigo tempo para a máquina e os bordados. E eu respondo como ouvi a vida inteira a minha mãe falar: a gente sempre arruma tempo para o que gosta. Nem que seja de madrugada ou nos curtos fins de semana. Nem que tenha que abrir mão de outras coisas...


Esse bloco de patchwork vai virar uma almofada. Como não tem tecidos natalinos poderá ser usada o ano inteiro... Mas também combina 100% com uma decoração "hello, papai noel".

Repara bem o acabamento! Ganhei vários puxões de orelha da professora Claudia Simões, do ateliê Harmonia em Cores, até fazer um avesso assim. Ok. Você pode questionar: mas ninguém vai ver o verso! Daí vem o segredo: a costura perfeita (modesta, né) facilita na hora de quiltar!


Ainda estou na dúvida do que fazer com esse daqui: mais uma almofada ou um jogo americano? O que vocês me sugerem? O tecido importado super alegre foi presente da Beth Basile, minha crafty sogra.



E vocês? Estão preparando os presentes de natal? No próximo post vou mostrar o que fiz para a minha mãe. E atenção! Não leva costura, tecido nem bordado. Alguém adivinha??

5 comentários:

  1. Será que Vivi Basile também cozinha ou faz crochê? Fiquei curiosa!

    Charmosíssima a almofada! Para o ano todo!
    Ah... Eu voto no jogo americano! ;)
    Beijo, Vivi!

    ResponderExcluir
  2. oI Vivi, faz um jogo americano. Vai ficar lindão. Bjs. Tricia

    ResponderExcluir
  3. Natal é patchwork, sim! Especialmente em encarnado e branco... :)

    ResponderExcluir
  4. Vivi!!! As coisas estão lindinhas!! Queria ver de perto! Eu tb estou fazendo coisas para o Natal!! Reciclando um pouco... Tem sido uma bela ocupação! Depois te mando fotos.
    Muitos beijos,
    Ma

    ResponderExcluir
  5. Viviane, suas produções estão lindas! Pelo visto, vai ser um Natal totalmente craft :)
    Beijo e parabéns =)

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?