quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aprender a Quiltar





Foi a Helena Vicente Guerra que me incentivou a fazer um curso online no Crescendoh. E eu, que sou a maior papa-curso, topei na hora! Matriculei-me logo em dois e estou fazendo tudo ao mesmo tempo!

Um deles é o Free Motion Personas com a Danita, uma mexicana super in nos Estados Unidos. A Danita faz um trabalho bem autoral. Não tem nada a ver com esse mundo craft tradicionalzinho e cor de rosa que a gente adora. Foi exatamente isso que me chamou a atenção. A possibilidade de tentar fazer algo diferente do que vejo no meu blog e nos outros milhares de blogs que acompanho e sou fã.

Outra coisa bacana é que no curso da Danita aprendemos o quilt livre. Ela passou alguns exercícios e lá fui eu, na cola, tentar repetir. Aí está o resultado. Tirei na gaveta meu pé de quilt que ganhei no natal do ano passado da minha amiga Ludmilla Sanoli e dá-lhe rostos de crianças, passarinhos e _porque não?_ palavras!

Danita nos incentiva a quiltar qualquer coisa, qualquer desenho e em qualquer material: tecido, papel ou plástico. Ainda estou fazendo meu final project, que mistura todas essas artes. Aliás, a Danita já ensinou: o nome disso é mixed media.

6 comentários:

  1. Ha-ha! Aquele close no 'hello!' foi em minha homenagem! Vc sabe que eu adorei... e adoro bordar letrinhas. Aliás, vc me perguntou se o "criar + começar" tinha sido bordado à máquina. Não, foi bordado à mão, com apenas um fiozinho de meada, e aquela letra é a minha letra manuscrita (é a mesma letrinha que vc vai encontrar nos meus caderninhos com planejamento de aula rsrsrs).
    Beijão e keep up the good work!
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Amei os desenhos e saber que os cursos são bons... depois fala mais sobre eles. Tô com saudade, bj

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que me falta habilidade manual...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, mas QUE DELÍCIA!
    É bem o tipo e curso que me interessa muito! Ele está sendo ministrado em Brasília?
    Bjssssssss e parabéns! :D

    ResponderExcluir
  5. amei seu trabalho e tb. o incentivo para quem esta em casa sem saber o que fazer...mas a tristeza é que moro no ABCpaulista ...ooooo dó
    carmelinda costa

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?