quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chá das Cinco

Lewis Caroll, sem dúvidas, ajudou a alimentar a fantasia que existe em relação à uma mesa de chá. As cenas de Alice e o Chapeleiro Maluco, xícaras, bules e o coelho falante turbinaram nosso inconsciente: se sentar com amigos para tomar chá e comer biscoitos pode ser algo mágico. E assim foi este meu encontro com duas queridas amigas da costura..
Caprichei na produção da mesa para recebê-las. Morgânia, da Casa Pomar, já é de casa... A Helena eu só conhecia virtualmente mesmo. Descobri que além de lindos patches apresentados no conhecidíssimo www.quiltsareforever.blogspot.com, Helena é um doce de pessoa! Chegou com um delicioso prato de cookies feitos por ela. A receita é da Nigella (adoro!) e está lá no blog Quilts São Eternos, pra quem quiser conferir.
Além do chá, teve costura. Planejamos fazer algo para o natal, mas nos encantamos com o projeto dessa naninha. Completamente em sintonia, decidimos usar os mesmos tecidos... e assim nasceram esses nenéns bem coloridinhos.
E você? Também curte chamar pessoas queridas para tomar uma xícara de chá (no nosso caso, na real, no fim das contas foi Coca Cola mesmo... rsss)?
PS - As fotos são da Morgânia Casa Pomar. Que ver mais? www.flickr.com/photos/malrabaal

8 comentários:

  1. Vivi, que fotos charmosas! Mas esse chá devia estar uma delícia! Ah se eu tivesse mais pertinho daí... =) Adorei as naninhas! Que bochechas fofas!

    Obrigada pelo comentário carinhoso! Eu fiquei toda feliz com o resultado da oficina!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Que lu-xo! E juntou o "Dream team" do craft na varanda....

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na produção, Vivi! Tudo lindo! Bjs. Tricia

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi (íntima, né?!), sou a Ludmila, irmã do Pedro, muito amigo da sua cunhada Maíla (que é uma gracinha de pessoa por sinal!). Descobri seu blog através dele e estou babando pelos seus crafts. Estou looouca pra ingressar nesse mundo. Há tempos adoro os trabalhos manuais (é minha reabilitação!), mas nunca me meti nos patchworks. Pra começar eu sei que, primeiro devo fazer um bom curso e, é claro, ter uma boa máquina de costura. Então, eu humildemente peço uma sugestão de uma boa máquina. Não tenho nem idéia de marca ou tipo, sei lá... Por favor, me de uma forcinha! Pedi uma de aniversário pro meu marido. E espero uma idéia pra poder avisá-lo.

    Desde já, obrigadíssimo!
    Manda beijos pra Maíla

    Té logo,

    Ludmila

    Meu email: ludmilacavalcante@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Moça,querida,quando vc tiver uma filha blythe, pode deixar vou fazer capinha de chuva, pra lá de charmosas,hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Vivi, tô aqui corando com os elogios... obrigada! Ah, realmente, os cookies ficam bem melhores se deixarmos a massa descansando na geladeira de um dia pro outro. Vivi, acho que o curso da Danita vai valer a pena sim. Pra sua informação (rsrs), ela usa papel de scrapbooking... hj comprei umas 5 folhas na Casa das Artes. Neste fim de semana vou fazer a primeira tarefa sugerida.
    Beijão
    Helena

    ResponderExcluir
  7. Que mesa linda!
    Parabéns pelo blog e pelos crafts :)

    ResponderExcluir
  8. Vivis amiga do meu coração, fiquei boquiaberta em ver suas costuras, amei tudo, quero tudo, vem fazer um chá em Lisboa vem?! Ontem arrumei minha árvore de natal e claro suas prendas costuradas estavam lá! Vc é um incentivo pra qualquer mulher!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?