quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quero uma Blythe

Dia das crianças chegando, então não custa confessar... eu quero uma Blythe! Ok, já superei a idade de brincar de boneca, mas quem resiste à essas gracinhas?
As Blythes foram lançadas no Japão em 1972. Um ano depois elas saíram do mercado porque as vendas eram fraquíssimas. Imagino que as japa-kids se assustaram com esses olhos freak que mudam de cor (nas costas da boneca tem uma cordinha. Você puxa e os olhos, click!, alternam as cores).
Durante 28 anos, as Blythes ficaram sumidinhas, dentro de raríssimos armários de colecionadores de brinquedos. Até que em 2001, uma loja de departamentos japonesa usou a boneca num comercial de tv. Ai, ai... esses publicitários!!! Surgiu assim uma curiosidade instantânea e logo, logo elas se tornaram queridinhas, principalmente pela turma da moda. Viram só, na verdade, eu estou atrasada nessa tendêeencia. Eheheh
Essa daqui da foto pertence à uma amiga querida (www.flickr.com/photos/malrabaal), que corajosamente cortou os cabelos para que ela ficasse a cara de uma das personagens mais incríveis do cinema atual: a Amélie Poulain. Não é que deu certo? O casaquinho de lã foi tricotado por ela nas cores que são a cara do filme. Customizar é uma das palavras-chave quando se fala em Blyhtes!!Animadíssima, procurei as bonequinhas para comprar. Susto, gente! Pra começar, as Blythes não são vendidas em lojas. Só dá para achar na web. São importadas do Japão e custam uma baba... difícil encontrar uma por menos de 400 reais nos sites nacionais. Algumas chegam a 1 mil, 2 mil reais! Ui! Já fui desanimando...
Passarinho verde me contou que, como todos os objetos de desejo, existem as genéricas. São mais baratas e tão lindas quanto as originais. Já melhorou o cenário, né?

Alguma leitora é da turma das fãs das Blythes? Alguém coleciona? Vende? Aluga? Empresta? Tem dicas? Eu queeero.....
Beijos e desculpem-me pela ausência!

PS - Lucas já me avisou que presente agora só no dia das mães. Será que ele tem razão??




8 comentários:

  1. Ah, não creio que vc vai virar blytheira!
    Eu tenho duas (uma tá desmontada há mais de um ano, tadinha, esperando que eu tome vergonha e termine a cabeleira dela...) e duas DAL, que também são lindas de morrer. Mas faz um tempão que não brinco, nem faço vestido pras meninas... tadinhas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. it is not too late never to play with the dolls and these are adorable :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, vc também se rendeu aos encantos das blythes... ó eu tenho uma coleção aqui em casa, tem que ver. Mas vc tem que começar com a original, please!!! Vamos dar um jeito nisso!! hehehe. Bjs. Tricia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivi, hj levei a Helô pra ver o concerto Chopin para Crianças no CCBB. Amanhã (domingo) tbm vai ter. É gratuito, mas tem que chegar cedo pra pegar o ingresso na bilheteria. Vale a pena! Sobre o espetáculo: http://www.tribunadobrasil.com.br/site/index.php?p=noticias_ver&id=29663
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Minha filha tá linda aqui no bloguito,Vivi's bjs!

    ResponderExcluir
  6. Gente, obrigada pelas visitas. Estou demorando muito a postar porque:
    1. sou jornalista
    2. moro em Brasília
    3. faço reportagens sobre política
    4. as eleições estão bombando
    resumindo... pouquíssimas costuras!

    Mas, vamos lá: a boneca da foto é da minha amiga Morgânia, da Casa Pomar. Como é mesmo o nome dela, Morg´s?

    Ana, apesar da correria continuo visitando sempre seu blog. Amei a bolsa de corujas. Vou te mandar um email. Ah! Vou postar hoje nos Correios uma encomenda pra vc.

    AnnaDrai, for sure it´s never too late. Italians girls love Blyhtes as brazilians??? Could you talk about it???

    Tricia, quero muito conhecer a sua coleção. Tem fotos no seu flickr?? Vou lá olhar!!!

    Helena, queria muuuito ter ido ao Chopin para Crianças. O CCBB fica pertíssimo da minha casa. Mas eu estava de plantão. Esse fds foi muito corrido.Ainda vamos conseguir marcar um programinha music-family!

    Morg´s, sua filha é fotogênica demais. Olha como ela se saiu bem nas fotos!!! Rsss

    ResponderExcluir
  7. AI que boneca fofa... Amo Amelie, eu sou Amelie...

    http://meuladoameliepoulain.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ei, estou curiosa para saber o que você achou. É só escrever aqui, clicar duas vezes, e postar... Vamos alinhavar este papo?